Vista como um refúgio da cidade, a Casa Marsala é cercada por belos jardins, folhagens, ervas e temperos, promovendo a sensação de bem estar em seus visitantes e remete à casas de campo

Projetada pelo Escritório Stemmer Rodrigues a casa oferece elegância e praticidade, com ares de casa de campo. Os terraços são verdadeiros jardins suspensos, com destaque para uma área de deck repleta de frutíferas, folhagens, trepadeiras e especiarias.

Situada na cidade de Eldorado do Sul (RS), a casa possui 412,5m², com ambientes amplos e decoração que representa o conforto e elegância que os proprietários desejam oferecer aos visitantes.

A cozinha de plano aberto, com visão privilegiada do pôr do sol, ganhou bancadas com armário e um espaço exclusivo para temperos. A decoração do ambiente recebeu sisal de alto brilho e cydonia na parte interna dos móveis.

“Um móvel planejado atende as expectativas dos convidados: portas duplas atendem tanto à cozinha quanto à sala jantar, promovendo mobilidade. Toda a área social é aberta e se espalha por planos de vidro que emolduram o lago Guaíba”, explica Francine Azevedo, a arquiteta do projeto.

Além da cozinha, os móveis planejados do dormitório de hóspedes, também foram projetados pela Todeschini. No ambiente, foram usados amplos armários e criados-mudos em estilo clássico, possibilitando o equilíbrio no espaço.

Na casa Marsala, houve grande intenção de investir no paisagismo, jardins fartos que contornam a edificação. O contraste entre o verde desejado e o vermelho proposto criam um cenário onde tudo se complementa. Cada parede é um pano de fundo para a flora que nasce, brota, cresce.

Os terraços são verdadeiros jardins suspensos, com destaque para uma área de deck que ganha frutíferas, folhagens, trepadeiras, ervas e temperos, uma profusão de aromas e cores. O verde penetra na casa, na rotina, no coração.

Os ambientes sociais se espalham ao redor da churrasqueira, recanto do assador. A exímia cozinheira fica logo ao lado, em uma esplêndida cozinha de plano aberto com vista para o pôr do sol. Toda a área social é aberta e se espalha a partir daí, delimitada – mas jamais contida – por planos de vidro que emolduram o lago Guaíba.

 

[Ver Projeto]

 

 

Ficha:
Casa Marsala
Localização: Eldorado do Sul/RS
Área Projeto: 412,5m²
Área do Terreno: 746,35m²
Projeto Arquitetônico: Stemmer Rodrigues
Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Luciana Medeiros, Renata Lui, Francine Azevedo
Fotos: Marcelo Donadussi

Fornecedores
Planejados: Todeschini
http://www.todeschinisa.com.br

Contato:
Stemmer Rodrigues
(51) 3334-3818
http://www.stemmerrodrigues.com.br/