Padovani Arquitetos projeta morada com essência de refúgio em Campinas, interior de São Paulo

Padovani

A procura de uma residência funcional, prática e acolhedora, que fosse urbana e que privilegiasse traços limpos, um casal, com dois filhos pequenos, concedeu ao escritório Padovani Arquitetos a missão de tornar realidade tais ideias, em um terreno em Campinas, interior de São Paulo. Os proprietários tinham o desejo de ter espaços integrados, onde externo e interno se confundissem, e criassem uma atmosfera propicia para receber amigos e convidados em um ambiente confortável e descontraído.

Lucas Padovani, arquiteto responsável pelo projeto, desenhou uma planta de 500 m² de área construída, com mais 35 m² de piscina. Despojada, a casa teve as aberturas na fachada frontal minimizadas, criando uma volumetria minimalista que aumenta, assim, a privacidade. A grande quantidade de iluminação natural, utilizada de diferentes formas, dialoga com a arquitetura e cria efeitos de luz e sombra. Ambientes que compõem uns aos outros, além de um pátio interno com um espelho d’água e carpas, são alguns dos destaques do projeto, segundo o profissional.

Materiais práticos e em tons sóbrios, como madeira, pedra e tecnocimento, foram alguns dos acabamentos escolhidos, entretanto, o que chama atenção mesmo, são as vigas metálicas que criam linhas horizontais refinadas na fachada, destacado vãos e balanços, harmonizando, também, com as árvores do paisagismo.

Já no décor, foi elaborada uma mistura de design mais rústico, nas áreas externas, com peças austeras e contemporâneas, nos cômodos internos. Marcas como Artzzi e Casa Malgga, fazem parte da composição dos espaços.

Contato:
Padovani Arquitetos + Associados
(19) 3044-5599/ (11) 99518-4599
http://padovaniarquitetos.com.br