Padovani Arquitetos assina projeto de residência que preza pelo contato com a natureza, com belas perspectivas e metragem generosa, a casa de 1000m² parece ajustar-se naturalmente ao solo

Padovani

Com extensas linhas horizontais e esbanjando materiais de tons e texturas orgânicas, essa casa localizada em Campinas, no interior de São Paulo, foi idealizada pelo escritório Padovani Arquitetos a partir da perfeita harmonia entre arquitetura e paisagismo. Inserida em um terreno de mais de 20 mil m², a residência foi dividida entre cinco núcleos principais e possui relação estreita entre interior e exterior.

Uma residência natural, com total integração à natureza ao redor, e que fosse ideal para receber convidados e família, foram algumas das solicitações dos clientes, um casal à espera da chegada de filhos gêmeos. A paisagem, definida como protagonista, ditou as condições do projeto como um todo, onde o nível mais alto do terreno, que possui os melhores visuais do entorno, foi dado como ponto de partida para o resto da construção, que seguiu dali para baixo, acomodando-se em mais outros dois patamares.

Contando com living, sala de jantar, home theater, varanda coberta, sete suítes, home office, espaço gourmet, adega, academia, quadras de tênis de praia, piscina com um amplo panorama, lago ornamental, sala de ginástica e de brinquedos, entre outros, a casa ganhou em cada cômodo um recorte atrativo do cenário. A paleta de cores, por sua vez, se baseia em tons neutros que junto da madeira, elemento predominante, conferem sintonia e pureza aos espaços.

Serviço:
Padovani Arquitetos + Associados
(19) 3044-5599 / (11) 99671-4521
http://padovaniarquitetos.com.br


[voltar]

[voltar]