Mindlin Loeb + Dotto Arquitetura assina projeto com certificação Aqua no Guarujá que deve ter obra licitada ainda neste ano

Loeb

Loeb

O escritório paulistano Mindlin Loeb+Dotto é o responsável pelo projeto do 3º Batalhão da Polícia Ambiental, no Guarujá (SP). O programa e o projeto receberam a Certificação pelo processo Aqua, que promove práticas sustentáveis, e deve ter a obra licitada ainda neste ano.

Localizado em um terreno do canal e da balsa de ligação com Santos, o projeto para o novo batalhão buscou se integrar à paisagem fazendo uso de uma grande cobertura com dimensão longitudinal em forma de um grande “U” invertido. A cobertura se apresenta na paisagem, faz a mediação ambiental do conjunto, protegendo os volumes que sob ela se abrigam da radiação direta, da chuva e parcialmente da ação dos ventos e maresia.

Sob a grande cobertura estarão abrigados vários edifícios independentes e articulados, definidos de acordo com suas particularidades de utilização. A opção permite flexibilidade ao conjunto construído sob a cobertura e futuras ampliações, além de viabilizar a setorização dos espaços e, portanto, maior possibilidade de controle ambiental setorial, com consequente menor consumo de energia.

Ficha
Concepção: Rodrigo Mindlin Loeb e Caio Atílio Dotto
Equipe arquitetura: Arq. Rodrigo Mindlin Loeb, Arq. Caio Atílio Dotto, Arq. Márcia Sandoval Gregori, Arq. Jose Manuel Martos Diaz, Arq. Leandro Fuego
Projetos Técnicos: Mindlin Loeb+Dotto Arquitetura, Emagestion, SBR11
[/one-half]

[vertical-spacer]

Serviço:
Mindlin Loeb + Dotto Arquitetura
11 2503-8092
http://www.mlda.com.br

 

[Mindlin Loeb + Dotto no Arq]