Profissionais do EB Arquitetura encontraram no estilo o equilíbrio para desenvolver uma residência que atendesse às necessidades e gosto da maioria das pessoas

madeira

Na elaboração de um projeto arquitetônico, o briefing é essencial para que o trabalho seja desenvolvido. Neste caso, o EB Arquitetura ganhou uma folha em branco, com a única exigência de que a casa fosse vendável, pois tratava-se de um imóvel que seria colocado à venda assim que concluído. Desta forma, os profissionais buscaram no estilo contemporâneo, com um toque clássico da madeira, o equilíbrio para projetar esta residência em Balneário Camboriú (SC).

Com 510 metros quadrados, a casa foi formatada em três pavimentos: térreo, primeiro andar e ático. Com espaço para quatro carros, a garagem faz parte da fachada da residência, que chama atenção pelas linhas retas e revestimento em madeira. “Usamos o material para deixar a casa mais aconchegante, não tão fria. A porta de entrada com pé direito duplo também é um destaque”, complementa Guto Biazzetto, arquiteto e sócio-proprietário do EB Arquitetura.

Para atender às necessidades de uma casa de veraneio, pensada para uma família, os profissionais projetaram o térreo com salas de estar, jantar, cozinha, churrasqueira, piscina, lavanderia e dependências de empregada. Três suítes compõem o piso superior, sendo uma delas a suíte máster, com varanda equipada com spa. “Na laje superior desenhamos rasgos para que o sol iluminasse o spa, tornando-o um espaço de relaxamento completo”, revela Carolina Biazzetto, arquiteta e sócia-proprietária do EB Arquitetura.

Para completar, o ático foi transformado em uma área de lazer para receber amigos, com open space e vista para o mar. Concluída em 2015, a residência foi vendida para um cliente que apaixonou-se pelo projeto e não solicitou nenhuma alteração.

Serviço:
EB Arquitetura
(41) 3024-1092
http://www.ebarquitetura.arq.br

 

Ver página do profissional no Arqbrasil

Ver página do profissional no Arqbrasil