Gui Mattos, com projeto Residência Itamambuca, leva o Architizer A + Awards 2017 pelo juri e público

Gui Mattos

O arquiteto brasileiro Gui Mattos, recebeu na quinta 11/05, em Nova Iork, o disputadíssimo prêmio Architizer A + Awards 2017. Gui Mattos foi duplamente premiado, tendo maior aceitação tanto pelo júri popular como pelo júri técnico. O projeto Residência Itamambuca (Ubatuba, SP) ficou na frente em todos os quesitos na categoria “Residential-Private House”.

gui

Clique na imagem para ver a página do projeto no site da premiação

A casa, situada na praia de Itamambuca no litoral paulista, cercada por densa e rica vegetação, tem visão conceitual simples. O projeto define-se alinhando duas entradas diferentes que surgiram a partir dos desejos dos clientes. Em primeiro lugar, uma laje de concreto quadrado em formato racional que define com clareza um piso para se apoiar e um teto para proteger.

O piso térreo levanta ligeiramente do terreno natural e apresenta-se como passo para o espaço comum ou, eventualmente, um banco para desfrutar da natureza. A laje superior combina técnicas estruturais com a fluidez do espaço criado no meio e a intenção de trazer a insolação natural, a ventilação e o ambiente da floresta tropical.

A laje superior, um prisma invertido com todas as suas colunas nas bordas, colocadas simetricamente permitindo a abertura em todas as direções, aumentando a conexão permanente entre a natureza e abrigo em todo o espaço comum.

Projeto Residência Itamambuca
Localização: Ubatuba-SP, Brasil
Início do Projeto: 2014
Entrega da Obra: 2016
Área terreno: 1.000m²
Área construída: 300m²

Serviço:
Gui Mattos
(11) 3816-2228
http://guimattos.com

 

Ver projeto no Arqbrasil

Ver projeto do Gui Mattos  no Arqbrasil