Ideia1 Arquitetura assina projeto arquitetônico do campus Porto Alegre da IMED, instalações da faculdade nascida em Passo Fundo foram inauguradas no bairro Mont´Serrat, totalizando investimento de R$ 12 milhões
Campus

Equipe da Ideia1 Arquitetura na inauguração do campus da IMED em Porto Alegre

Com 12 anos de expertise e Know-how em projetos para edificações de grande porte, a Ideia1 Arquitetura é a responsável pelo projeto arquitetônico do campus Porto Alegre da IMED, faculdade privada criada em Passo Fundo no início dos anos 2000 e que agora estende atuação para a capital gaúcha. A nova sede da faculdade foi inaugurada em evento na terça, 14/03. Resultado de aporte de R$ 12 milhões, as instalações estão localizadas no antigo colégio São Manuel, na Rua Dona Laura, bairro Mont’Serrat.

A Ideia1 Arquitetura fez parte de um grande time multidisciplinar que atuou na nova unidade da IMED, trabalhando de forma colaborativa com o escritório Mola Arquitetura, responsável pelos projetos de interiores, comunicação visual e conceito de fachada. Os diretores da Ideia1, Gabriel Grandó, Marcos Laurino e Cristina Martins, explicam que o projeto foi concebido levando em conta os principais valores da entidade com atuação em um segmento focado na educação de alta qualidade: excelência acadêmica, inovação, transparência, empreendedorismo, conexão com a sociedade e criatividade.

Campus

Projeto arquitetônico da Ideia1 Arquitetura para o campus da IMED em Porto Alegre foi concebido levando em conta os principais valores da entidade que mantém foco na educação de alta qualidade

O escritório criou uma abordagem conceitual que foi além do projeto, levando em conta a estratégia de entrada da instituição de ensino no mercado de Porto Alegre. “A imagem da IMED está muito mais ligada à inovação do que ao simbolismo, e isso deveria ser expressado pelo projeto”, destacam os arquitetos. Dessa forma, a arquitetura seguiu a premissa de que o projeto deveria ser conectado com a sociedade e contemporâneo. A implantação de uma praça de acesso que convida a comunidade a conhecer esse espaço define a principal relação urbana do projeto, reforçando a centralidade que as edificações já existentes configuram. As atividades de atendimento ao público estão todas setorizadas junto a esse acesso, inclusive com a previsão de um café e restaurante. Os edifícios já existentes abrigam cursos como Arquitetura, Odontologia e Engenharia, assim como os laboratórios e auditório.

Serviço:
Ideia1 Arquitetura
(51) 3061-3031
http://www.ideia1.com.br

Mola Arquitetura
(11) 2389-6170
https://www.molla.com.br
[vertical-spacer]

Ver página do profissional no Arqbrasil

Ver página do Ideia1 no Arqbrasil