Os 55 anos de versatilidade de aflalo/gasperini arquitetos celebrados com três novos residenciais
aflalo gasperini

Unlimited em Santos (SP)

Com 1250 projetos desenvolvidos e empreendimentos monumentais em seu portfólio, os 55 anos de história do escritório aflalo/gasperini Arquitetos é marcado por versatilidade, inovação e pela preocupação com o bem-estar e qualidade de vida das pessoas que passam, usam e vivem em seus projetos. Tendo cerca de 20% das obras do escritório focadas no residencial, a inauguração no ramo aconteceu nos anos 50 com o Edifício Pauliceia, hoje um patrimônio histórico tombado na Avenida Paulista, principal ponto da cidade de São Paulo.

A cada ano essa história foi se desenvolvendo com novos projetos e propostas características do aflalo/gasperini, uma arquitetura inovadora em meio às construções padrões do Brasil. Atualmente, a marca é ampliada com três novos empreendimentos: Unlimited, de apartamentos com vista para o Mar em Santos; Designarte, em um ponto arborizado da capital paulista; e um dos prédios que mudará o cenário da cidade com novas características urbanísticas e uma obra artística dos irmãos Campana, o Habitarte.

aflalo gasperini

Habitarte 1 e Design Arte entregues em 2017, o uso misto FL 4300 localizado na Vila Olimpia

“Nos últimos três anos do escritório, a estratégia foi de se apresentar como um escritório versátil. Em nosso portfólio, é possível perceber as mais diversas tipologias como hospitais, hotéis, shoppings, escolas, residenciais e corporativos. A intenção foi focar nesse reposicionamento com nossa capacidade e versatilidade arquitetônica”, afirma a sócia diretora Grazzielli Gomes.

Uso Misto – Movimento crescente no espaço urbano, as construções de Uso Misto (que envolve o uso residencial e o não residencial em um mesmo empreendimento) estão em sintonia com uma tendência mundial. Nos últimos lançamentos do escritório é possível ver esses aspectos, como a fachada ativa e a fruição pública, que visam, na escala local, potencializar a vida urbana nos espaços e passeios públicos e, na escala urbana, equilibrar a oferta de habitação e emprego. “A identidade das nossas propostas foca no projeto e no que ele pode trazer para o urbano. Isso inclui a integração ao local”, diz Roberto.

No portfólio de uso misto do aflalo/gasperini, além do monumental FL 4300 com três torres com diversidade do comercial, residencial e corporativo, é possível encontrar diversos projetos, como o Urbanity na Marginal Pinheiros em São Paulo, Soberane em Manaus com um edifício comercial sobreposto a um edifício residencial e a 1º fase do Habitarte com prédio residencial com um grande bosque aberto ao público e um espaço comercial de supermercado no térreo. Até o final do ano serão lançados novos exemplos dessa mescla em pontos importantes da cidade de São Paulo, no eixo da marginal pinheiros, com a segunda fasse do Parque da Cidade que contará com um hotel Four Seasons, uma torre residencial, um shopping, e o espaço corporativo; e o Time Perdizes com misto de residencial, comercial, hotel e mall no térreo.

Serviço:
aflalo/gasperini Arquitetos
(11) 3040-7200
http://aflalogasperini.com.br

 

topo